Quem Somos



Mokiti Okada

Mokiti Okada

  

Mokiti Okada nasceu no Japão, no bairro de Hashiba, extremo leste de Tóquio, em 23 de dezembro de 1882. Faleceu em 10 de fevereiro de 1955, deixando prontas as bases para a construção de um mundo espiritual e materialmente evoluído, denominado por ele de mundo ideal. Um mundo onde o pensamento, as palavras e as ações do ser humano se fundamentam na Verdade da Lei da Natureza. 

Entre as diversas expressões da cultura dedicou especial atenção aos problemas à concernentes a doença, a saúde e à agricultura, no campo da ciência, e também às artes. 
 
Incentivou a prática do altruísmo e a apreciação do Belo, como formas para a elevação da sensibilidade e a aplicação de um método agrícola sustentável, que preserva o meio ambiente e promove a saúde de produtores e consumidores, oferecendo alimentos puros e saborosos.
 
Sua filosofia foi estabelecida nos princípios da Verdade, Bem e Belo. 
 
Mokiti Okada deixou para a humanidade grandes obras como protótipos do mundo ideal nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto (Japão), que se caracteriza pela harmonia entre a beleza natural e a beleza criada pelo homem, dois museus de arte (nas cidades de Atami e Hakone), conceituados internacionalmente, e ainda, um estilo de arranjos florais que ele mesmo fazia, denominado estilo Ikebana Sanguetsu. Seus Ensinamentos embora escritos nas décadas de 30 a 50 do século passado, parecem ter sido feita para os dias atuais, pela sua perfeita aplicabilidade na vida cotidiana do homem contemporâneo.


Copyright 2014 - Todos os direitos reservados